21/01/2026

MCTer participa de abertura de nova etapa do Projeto Maravilha no Parque Bondinho

Parceria institucional reforça o compromisso do SGB com a difusão do conhecimento científico e o diálogo com a sociedade

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) do Serviço Geológico do Brasil (SGB) participou, na última quarta-feira, 14 de janeiro, da cerimônia de abertura da nova etapa do Projeto Maravilha, realizada no Parque Bondinho. Nesta edição, o projeto conta com a participação da artista Anna Bella Geiger.

O MCTer esteve representado pela coordenadora-geral do Museu, a museóloga Célia Corsino. Também participaram do evento o geólogo Tomas Miranda Lisboa, do Núcleo de Educação do Museu, e Denise de Assis, assessora da Diretoria de Infraestrutura Geocientífica (DIG).

Durante a cerimônia, Célia Corsino afirmou que “a participação do MCTer no Projeto Maravilha reforça o compromisso do SGB com a difusão do conhecimento científico e a ampliação do diálogo com a sociedade”.

Em consonância com a fala da coordenadora-geral do MCTer, o idealizador do projeto e diretor-geral do Parque Bondinho, Fabio Szwarcwald, enfatizou a relevância da parceria e reconheceu a contribuição do Museu.


Parceria cultural

Para 2026, está prevista a retomada da parceria entre o MCTer e o Parque Bondinho, com a realização de diversas atividades ao longo do ano. Entre as ações planejadas estão uma mostra no espaço Cucuruco e atividades interativas de mediação em geociências.

O evento também possibilitou o fortalecimento do diálogo com o Grupo Iter e o CNPC Brasil visando apoio a projetos culturais do MCTer inscritos na Lei Rouanet.



Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br